Delegado de Campo Alegre pede transferência de presos para Maceió

09/04/2012 08:32 - Interior
Por Redação
Image

Após uma tentativa de fuga na delegacia de Campo Alegre, o delegado titular, Itamar Uchôa, solicitou à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que os presos alojados na unidade prisional sejam transferidos para a capital alagoana, até que a perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC) seja realizada e uma reforma seja feita.

De acordo com o agente de polícia Jorge Brasil, após a tentativa de fuga do último sábado o delegado do município, Itamar Uchôa, que nesta segunda-feira está de plantão na regional de São Miguel dos Campos, já solicitou a transferência de presos, uma vez, que a delegacia local encontra-se superlotada.

“Já foi feita a solicitação, mas a possibilidade de transferência é remota. Fica uma situação complicada, porque as celas são pequenas e são muitos detentos. Mas estamos reforçando o pedido e aguardando a resposta”, disse.

Nas três celas da delegacia de Campo Alegre, deveriam estar alojados apenas dois presos em uma. No entanto, com a interdição de uma das celas, onde os presos tentaram cavar um túnel, cerca de doze detentos estariam instalados em duas unidades, configurando uma superlotação.

O CASO

No último sábado, por volta das 19h00, os presos da delegacia de Campo Alegre apresentaram um comportamento estranho, onde fizeram uma espécie de “batucada”, para disfarçar o barulho feito pelos companheiros que cavavam um túnel.

Porém, os agentes de plantão na delegacia desconfiaram da movimentação e fizeram uma revista no local, confirmando a tentativa de fuga, mas frustrando qualquer saída dos presos da delegacia.

A cela 2 onde estava sendo cavado o túnel foi interditada até a perícia do IC e estão sendo usadas as celas 1 e 3, com seis presos em cada uma.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..