É feriado, é Pascoa, brinca Leão para justificar segredo em escalação

06/04/2012 18:59 - Futebol
Por Redação

Na véspera do confronto contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30, na Arena Barueri, o São Paulo ganhou um problema de última hora: o zagueiro Rhodolfo, com dores no joelho direito, ficou fazendo tratamento no Reffis.

O médico do clube, José Sanchez, disse que a situação não preocupa. Mas antes da partida contra o Mirassol, a situação era a mesma com Luis Fabiano e o centroavante acabou vetado --está fora da equipe desde então, mas deve voltar na partida ante o Mogi.

Capitão do time nas ausências de Rogério Ceni e Luis Fabiano, o camisa 4 saiu do jogo com o Ituano, no último domingo --no qual foi vilão e herói, ao anotar um gol contra e dois a favor e participar diretamente da virada--, reclamando de dores e também foi poupado no início da semana. No entanto, quarta e quinta, ele treinou com todo o grupo no gramado.

Se o beque não puder atuar, João Filipe deve herdar a vaga, uma vez que Edson Silva, com lesão na coxa, e Luiz Eduardo está servindo a seleção sub-20.

Mas o técnico Emerson Leão tem boas notícias também. Além do provável retorno de Luis Fabiano, o lateral esquerdo Cortez, com dores na coxa esquerda, e o atacante Osvaldo, com um edema na coxa direita, estão relacionados para partida.

A dúvida que paira é sobre a formação que Leão vai adotar no meio de campo. No confronto com o Ituano, ele escalou o setor com três jogadores: Fabrício, Denilson e Cícero. No intervalo, sacou Fabrício e colocou Jadson, que conduziu o time à vitória.

"Eu não estou arrumando lugar para ninguém não. eles que arrumam. Uma pessoa [Fabrício] que iniciou o trabalho nesse ano e ainda não conseguiu repetir jogos, a minha obrigação é colocá-lo em forma. Fabrício jogou 20 minutos e nunca mais voltou. Quando voltou, voltou melhor, jogou 45 minutos. Agora pode nem entrar, daqui a pouco entra 20 minutos de novo. Aconteceu a mesma coisa com o Jadson. Jogou 45 minutos, 60 minutos, 90 minutos, voltou para o banco e depois entrou [contra o Ituano] e fez os seus melhores 45 minutos desde que chegou ao São Paulo. Quem jogar melhor é escalado", despistou Leão a respeito da escalação para a partida.

Questionado sobre a escalação da equipe, Leão usou o bom humor para justificar o fato de não divulgar o time titular. "O time está definido, mas não vou falar. Não vou falar porque é feriado, é Páscoa", disse, aos risos.

Sobre o retorno de Luis Fabiano, Leão disse que o melhor, no momento, é ter cautela com o centroavante.

"Eu acho que todo aquele que vem recuperado de contusão, você precisa ter cuidado. Esse cuidado estará ao meu lado no banco, que é o [José] Sanches [médico do clube]. Nós vamos conversando com o atleta e analisando durante a partida", finalizou.

O São Paulo é o líder do Campeonato Paulista, com 40 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..