A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promoveu, nesta quarta-feira (4), a reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas, tendo como pauta a última versão do Plano Alagoas no Combate à Pobreza Extrema, integrante do Projeto Estruturante Assistência e Proteção Social do Alagoas Tem Pressa.


Participaram do encontro a secretária de Estado adjunta da Assistência Social, Juliana Vergetti; a superintendente de Fortalecimento do Sistema Descentralizado da Seades, Cristina Nolasco; a consultora Vânia Barros e as representantes da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Maria das Graças Ferreira, e do Gabinete Civil, Edenilsa Lima.


Em um segundo momento, a equipe da Seades responsável pelas ações do Projeto Estruturante Assistência e Proteção Social também se reuniu. O grupo é formado pela superintendente de Fortalecimento do Sistema Descentralizado, Cristina Nolasco; pela superintendente de Assistência Social, Arabella Mendonça; pelo diretor de Articulação Institucional, Edmilson Vasconcelos; pela diretora de Informação, Monitoramento e Avaliação, Aline Rodrigues, e pela diretora de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, Lucíola Jatobá.


Estiveram presentes nessa discussão o secretário de Estado da Assistência Social, Marcelo Palmeira; a adjunta da Pasta, Juliana Vergetti, e o representante da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Pedro César Arruda.


“Foi feita uma discussão e análise do Projeto para elaboração da proposta de repactuação de ações e datas, que será apresentada, pelo secretário, ao governador Teotonio Vilela Filho”, adiantou Cristina Nolasco.