Pela primeira vez, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB) interagindo com os seus twiteiros abriu seu silêncio, condenando a onda de violência em sua cidade, afirmando, “mão dá mais para tratar a situação da violência em Alagoas, sem que o cidadão de bem ocupe as ruas em protesto”.

Luciano Barbosa se mostrou preocupado com a falta de segurança nos presídios de Alagoas. A falta de providencia por parte do atual Governo do Estado e suas consequências foram pautas marcadas entre o gestor e twiteiros.

Nas conversas o prefeito se mostrou a favor de movimentos mais atuantes e ativos por parte da população. Além de apoiar se colocou a disposição para junto, pelas ruas, também seguir e levantar a bandeira contra a falta de ação do governo do Estado.

“..Temos que ir pra rua, lutar contra um governo incapaz de garantir a segurança do cidadão.
Para ele," esse Governo do Estado que ignora a realidade”.

Por volta do meio dia da segunda feira, quinze detentos do sistema prisional de Arapiraca, escaparam das frágeis e deficientes instalações do presidio Desembargador Luís de Oliveira e Souza.

Do total de fugitivos, até esta tarde, oito deles já foram capturados pela policia militar.

Por sua vez, dando prosseguimento a sua andança pelo estado de Alagoas, estará no dia 11 na cidade de Penedo ao lado dos vereadores da Uveal. que compõem a comissão de reforma politica da entidade,onde se encontra a frente os vereadores Anizão(PMN-Murici), França Junior(PSDB-Palmeira dos Indios), Saulo Moura(PT-Campo Grande) e Fabricio Faustino(PPS) Lá na cidade ribeirinha ele é convidado dos vereadores Cidoca(PSD) e Derivan(PMDB)para fazer uma palestra. Luciano estará dando uma entrevista na rádio Grande Rio Am.

No dia 13 a agenda de Luciano Barbosa vai acontecer na cidade de Campo Alegre convidado que foi pelo prefeito Mauricio Tenório(PTB).

acesse>twitter>@Bsoutomaior