Adolescentes do Liberdade Assistida participam de atividades culturais

03/04/2012 05:15 - Maceió
Por Redação

Cerca de 20 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas do Programa Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade (LA/PSC) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) fizeram uma apresentação da banda de percussão do grupo, com a encenação da dança do Boi Liberdade. Além da apresentação, uma exposição artesanal foi produzida pelos próprios jovens no Museu Theo Brandão.

Essa atividade, denominada Oficina de Máscaras, foi desenvolvida pelo Projeto Identidade, idealizado pelo ator Licurgo Spinola, com o objetivo de promover a inclusão social. Ao todo, o projeto engloba 207 jovens que cumprem medidas socioeducativas na capital.

No local, fotos e vídeos de peças de teatro que mostram esse trabalho de ressocialização foram apresentados ao público. A banda Admarrots também fez uma performance especial. Depois, foi servido um lanche para todos na parte externa do museu.

O secretario municipal de Assistencia Social, Francisco Araujo, prestigiou o evento e falou da importância dessa iniciativa para a sociedade. “O prefeito de Maceió é um dos poucos agentes políticos do Brasil que esta inserindo os jovens na cultura e na arte e dando uma nova perspectiva de vida a eles, através desse projeto”, disse.

A intenção da iniciativa é mostrar à sociedade o trabalho de resgate de autoestima e inclusão social, além de proporcionar uma nova perspectiva de vida para os adolescentes do LA/PSC. Para o ator Licurgo Espínola, o viés escolhido foi o de trabalhar a autoestima e o potencial de cada um, de maneira criativa e adequada às suas necessidades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..