PM apreende dragas em operação de combate à exploração de ouro

30/03/2012 19:58 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Polícia Militar do Meio Ambiente de São Lourenço (MG) realiza uma operação de combate à exploração ilegal de ouro, entre os municípios de Serranos (MG) e Aiuruoca (MG). Segundo informações da polícia, foram embargadas algumas dragas que funcionavam sem autorização do Rio Aiuruoca. O Ministério Público fez a denúncia e a Justiça emitiu mandados de busca e prisão para os envolvidos no esquema.

De acordo com a polícia, uma empresa entrou com os documentos para explorar ouro na cidade, mas não deu a todos os processos determinados. Os funcionários da empresa exploravam o minério durante a noite, sem a autorização legal, e o Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) entrou com o pedido de embargo na Promotoria de Justiça.

Até o momento foram apreendidas duas dragas da empresa, que tinha apenas uma autorização para realizar pesquisa para avaliar a viabilidade de exploração mineral do Rio Aiuruoca. A licença de exploração e pesquisa dos equipamentos estava vencida desde dezembro do ano passado. As dragas foram retiradas com guincho.

Além destes equipamentos, a PM também encontrou outras duas dragas clandestinas que estavam sendo instaladas na divisa do município de Seritinga (MG). Neste local do rio, foram apreendidos duas balsas semiconstruídas com compressor e tubulação. Os proprietários não foram localizados.

Cerca de 20 policiais militares e três agentes da Polícia Civil trabalham na operação que ainda está em andamento.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..