Prefeito e deputado visitam parlamentares em BSB e pedem atenção para o Litoral Norte

29/03/2012 08:19 - Interior
Por Redação
Image

Buscando possíveis melhorias para o município de Maragogi e as cidades vizinhas que completam o Litoral Norte, o deputado estadual Marquinhos Madeira e o prefeito de Maragogi Marcos Madeira foram a Brasília visitar os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, além do deputado federal por Alagoas, João Lyra.

"Pedimos emendas para o Litoral Norte, solicitamos apoio e agilidade para a construção do aeroporto de Maragogi e mais atenção no projeto de Educação para Porto Calvo que tem como parceiro o Instituto Federal de Alagoas”, explicou o deputado Marquinhos.

Segundo o senador Renan Calheiros, o projeto para a construção do Campus do Litoral Norte da UFAL, em Alagoas é um dos melhores do país e devido ao nível de analfabetismo ser enorme no Estado e, principalmente, na região citada, ele prometeu cobrar mais empenho para execução desse projeto. “Tão logo o Governo federal inicie a implantação do Campus do Litoral Norte, tenho o compromisso de incluir no Orçamento da União os recursos que irão reforçar as ações de contratação de novos professores e aquisição de equipamentos”, frisou.

Esse projeto irá atender toda a demanda dos municípios vizinhos. “Fomos pedir mais empenho por entender que a Educação está melhorando na região e, com mais um polo, vamos atingir aos bons índices de ensino avaliados pelo MEC. Mas além do projeto também convidamos Collor, Renan e João Lyra para comemorar com a população os 137 anos de Emancipação Política”, ressaltou o prefeito. Além do senador Renan Calheiros, o deputado João Lyra também confirmou presença para o dia 24 de abril, em Maragogi.

O prefeito Marcos Madeira e o deputado Marquinhos Madeira visitaram as autoridades acompanhados pelo secretário Henrique Madeira e do assessor parlamentar Gino César.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..