Badinho muda a história do jogo e Corinthians do Pilar acaba com invencibilidade do CSE

29/03/2012 18:37 - Futebol
Por Redação
Image

Jogando em seu estádio, na partida que marcou o encerramento da 5ª rodada do 2º turno do Alagoano 2012, o Corinthians do Pilar venceu o CSE por 2×0 na tarde desta quinta-feira, resultado que o faz ingressar no G4 porque pula do 5º para o 4º lugar, quebrando ainda a invencibilidade do tricolor de Palmeira dos Índios, que porém se mantém em 3º.
Agora três times estão empatados com 8 pontos: CSE, Corinthians e CEO. A diferença de um para o outro está no saldo de gols, com o CSE estando com 5, o Corinthians com 2 e o CEO com 0.

A partida teve poucas emoções no 1º tempo, exceto nos instantes finais, quando o atacante Itacaré, ao ser lançado na pequena área por Jonathan, cabeceou no travessão do CSE. Na sequência, o também atacante Túlio Maravilha, dentro da área do Corinthians e apenas com o goleiro Anderson Paraíba à sua frente, tocou muito embaixo da bola, que subiu e passou sobre o travessão. Antes do intervalo, o treinador Paulo Roberto Ghilardi foi forçado a mudar porque o zagueiro João Lima, machucado, deu lugar a Nadson.

As equipes voltaram para o 2º tempo modificadas. No Corinthians, Badinho entrou no lugar de Aless. Já no CSE, Túlio Maravilha ficou no vestiário para a entrada de Etinho.

A partir daí o jogo ganhou em movimentação e ficou à mercê do CSE a partir dos 10 minutos porque o armador Wênio, que acabara de receber o amarelo, reclamou asperamente de uma falta que fez e por conta disso foi expulso.

Só que o CSE não soube tirar proveito de estar com um atleta a mais porque na ânsia de fazer o resultado passou a errar passes em demasia. Mesmo assim, prouco antes de sofrer o primeiro gol desperdiçou grande oportunidade com o meia Ibson Melo, que após tentar finalizar duas vezes no mesmo lance o zagueiro Selmo Lima cortou embaixo da trave.

Este lance parece ter acordado o Corinthians, que apesar de estar numericamente inferiorizado foi com determinação para a área adversária e chegou a criar duas ótimas oportunidades antes de abrir o placar. No primeiro lance a conclusão foi do meia Danilo. A bola ia entrando quando desviou na defesa adversária e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola “beijou” a trave do CSE.

Aos 36 minutos o Corinthians foi recompensado. O atacante Jonathan, da direita, cruzou para a área do CSE e encontrou o reserva Badinho bem posicionado para estufar a rede tricolor.

Com a vantagem parcial e com um jogador a menos, o treinador Gilmar Batista tirou o atacante Itacaré e colocou em campo o zagueiro João Gabriel para frear as investidas do CSE, que partiu para o empate.

E deu certo porque aos 42 minutos a situação se inverteu: Badinho, que havia recebido o passe no primeiro gol, agora serviu a Jonathan, que driblou o goleiro Ibson e o zagueiro João Lima antes de concluir com êxito.

Quando o jogo ia entrando nos acréscimos o Corinthians poderia ter feito o terceiro gol, fruto de nova tabela entre Badinho e Jonathan, mas no momento da conclusão este último pisou na bola e o CSE se safou.

Como detalhe, o Corinthians, com menos um desde os 10 minutos do 2º tempo, encerrou a partida com o zagueiro Fabiano sentindo o tornozelo esquerdo e sem o treinador Gilmar Batista ter condição de fazer mais nenhuma alteração.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..