Uma equipe da Operação Limpeza de Canais da Slum realiza, durante toda esta semana, ações de manutenção no Conjunto João Sampaio II. Lixo e entulhos vêm sendo retirados do leito do canal e deixando de ser uma barreira para a fluidez de água no local.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, o foco dos agentes de limpeza é a retirada e ajuntamento do lixo pesado. Esta ação permite a entrada de uma escavadeira que vai efetuar a remoção dos entulhos acumulados no fundo do canal.

“É mais uma ação preventiva que realizamos nos canais da cidade. Estamos retirando todo tipo de lixo e entulho do canal do João Sampaio II e deixando o local preparado, caso volte a chover forte na capital nos próximos dias”, disse ele.

Nesta ação, no canal do João Sampaio II, a Slum está utilizando uma equipe com 25 agentes de limpeza. Parte deles atua na limpeza manual, com o auxílio de pás e enxadas, efetuando a retirada de plantas e lixo existentes na margem do canal.

A previsão da Divisão de Limpeza de Canais da Slum é permanecer no local até a próxima sexta-feira (30). Até o final desta semana o setor irá escolher quais os canais da capital que irão receber reforços nas ações de manutenção nos próximos dias.