Rede municipal ainda dispõe de vagas na Educação Infantil e 1º ano

28/03/2012 14:55 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que ainda está disponibilizando vagas para alunos do maternal, 1º e 2º períodos e 1º ano em algumas escolas da rede, localizadas na Região Administrativa II, que compreende os bairros do Vergel do Lago, Levada, Centro, Prado, Ponta Grossa, Trapiche e Pontal da Barra. Os pais interessados podem procurar diretamente as unidades de ensino e fazer a matrícula dos filhos.

Ainda há vagas para o Maternal I nas escolas Claudinete Batista (23 vagas) e São Sebastião (1 vaga); para o 1º período nas escolas Claudinete Batista (34 vagas), São Sebastião (14 vagas), Francisco Melo (18 vagas), Monsenhor Luis Barbosa (16 vagas), Nossa Senhora da Guia (32 vagas), Padre Silvestre Vredegoor (11 vagas) e Ranilson França (8 vagas); para o 2º período nas escolas Claudinete Batista (13 vagas), São Sebastião (6 vagas), Monsenhor Luiz Barbosa (44 vagas), Nossa Senhora da Guia (22 vagas) e Ranilson França (9 vagas). Para o 1º ano restam, ainda, cinco vagas na escola Ranilson França.

A Semed informa, ainda, que também existem vagas para – da Educação Infantil até o 5º ano - na escola Maria José Carrascosa, localizada no bairro do Poço e pertencente à Região Administrativa I.

Segundo o coordenador da Comissão de Matrícula da Semed, Álvaro Brandão, o transporte escolar também é garantido pela secretaria. “O compromisso do município é garantir à comunidade maceioense a promoção à política educacional com qualidade, assegurando os meios de acesso e permanência das crianças e dos jovens à rede municipal de ensino”, afirma.

Para a efetivação da matrícula 2012 são necessários os seguintes documentos: registro de nascimento; cartão de vacinação para crianças até sete anos de idade; cópia do comprovante de residência; cartão do programa Bolsa Família – caso possua; duas fotos 3x4 e documento original de comprovação de escolaridade.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..