Presidente do Conseg e promotora disputam vaga de conselheiro do TC

28/03/2012 15:28 - Maceió
Por Redação
Image

O presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), Paulo Brêda, o representante da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), José Tenório Gameleira, e a promotora Karla Padilha se candidataram à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. Os candidatos farão parte do grupo que será sabatinado e submetido à escolha dos deputados estaduais.

O procurador-chefe do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider, explicou à reportagem do CadaMinuto que a demonstração de interesse em concorrer à vaga reforça que qualquer cidadão pode se lançar candidato. “A Assembleia vai escolher, mas tem que ficar claro que não são apenas deputados ou parentes de deputados que podem participar da disputa”, disse o procurador.

Schneider explicou também que qualquer pessoa que preencha os requisitos necessários pode se apresentar para concorrer ao posto deixado pela aposentadoria de Isnaldo Bulhões. “Agora é a hora de se mobilizar, quem acredita que há de haver mudanças pode se candidatar. O cargo é muito importante e tem que ser uma pessoa de alto nível”, disse.

O chefe do MP de Contas em Alagoas contou também que a candidatura do órgão está mantida. “Vamos mandar nosso nome e a Assembleia o deles e o Tribunal de Justiça vai decidir a quem pertence a vaga”, finalizou.

Requisitos

Os interessados em disputar o cargo de conselheiro devem atender aos seguintes requisitos: ter mais de 35 anos e menos 65 anos de idade; ter idoneidade moral e reputação ilibada; ostentar notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, bem assim comprove mais de 10 anos de exercício de função pública ou efetiva atividade que exija os conhecimentos nas áreas acima mencionadas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..