Ex-presidente de Câmara será ouvido sobre acusação de sequestro

28/03/2012 11:43 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

Após ser presenteado pela Justiça de Capela com a anulação de todos os atos judiciais da instrução processual que apura o sequestro e cárcere privado de José Eugênio da Silva Filho, vulgo “MARTINEZ”, sequestrado de sua propriedade no município de Capela em 20 de janeiro de 2007, o vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Edvan Correia dos Santos, o “Bobo”, volta a ser incomodado pela justiça; isto porque encontra-se marcada para amanhã, 29 de março, o reinício da instrução processual, com a realização de uma série de oitiva, inclusive do acusado.

Durante uma audiência realizada em agosto de 2011, o juiz da comarca de Capela, Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, detectou que as testemunhas de defesa haviam sido ouvidas, por cartas precatórias, antes mesmo da citação de Thiago Silva de Melo, também acusado pelos crimes. Motivo pelo qual determinou a nulidade de todos os atos praticados até aquele instante e por consequência o reinício da instrução processual.

A Justiça Pública de Alagoas declarou em 05 de abril de 2010 a morte presumida de José Eugênio da Silva, já que não se tem notícia do paradeiro do corpo do “Martinez”. A partir de então tem-se como data da morte o dia de seu desaparecimento, mediante expedição de atestado de óbito, cuja autorização foi dada pela justiça do município de Capela.
“Bobo”, responde como acusado do crime, junto com seu irmão, Edvar de Souza Santos Filho, o Cabeção, além dos irmãos, também são réus, Cícero Pereira da Silva e Thiago Silva de Melo.

Na defesa dos acusados atua o advogado Welton Roberto, considerado o melhor advogado criminalista em atuação em Alagoas. Durante a primeira instrução processual, pelo twitter, o blog manteve contato com o advogado dos acusados a fim de repercutir o caso e saber qual seria a tese da defesa, além de garantir, através do advogado, espaço para que seus clientes pudessem esclarecer para sociedade o porquê são acusados do crime; em resposta, Dr. Welton Roberto garantiu que seus clientes são inocentes e que possuem álibi suficiente para provar esta inocência.

Estou no Twitter @JosivaldoRamos
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..