Cabo Gonçalves: Júri de acusados deve ocorrer em agosto

12/07/2012 18:40 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

O juiz Maurício César Breda Filho, responsável pela 7ª Vara Criminal de Maceió, marcou para o próximo dia 28 de agosto, às 10h30min, júri popular dos acusados de homicídio do ex-cabo da PM-AL, Jose Gonçalves da Silva Filho, o Cabo Gonçalves.

Na ocasião devem ser julgados todos os acusados do delito, com duas exceções: o ex-deputado federal José Francisco Cerqueira Tenório, o Chico Tenório, que aguarda julgamento de recurso interposto junto ao Tribunal de Justiça; e o atual deputado estadual João Beltrão, que possui foro privilegiado, devendo ser submetido a julgamento pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Outros dois acusados de envolvimento na morte do ex-policial, os irmãos Cavalcante, foram absolvidos em júri popular ocorrido no final de 2011; entretanto, o ex-coronel Cavalcante deverá comparecer ao julgamento, desta feita, na condição de testemunha.


Quanto ao testemunho do ex-coronel Cavalcante, é este sem sombra de dúvidas, a principal prova contra o ex-deputado Francisco Tenório.

 

 Cabo Gonçalves no banco dos réus 

Em recente julgamento do Tribunal do Júri, na comarca de União dos palmares, foi condenado à 54 anos de prisão, mesmo já tendo falecido, o ex-policial José Gonçalves da Silva Filho, o cabo Gonçalves.

Questionado por um jornalista, o magistrado Dr. Antonio Rafael Wanderley da Silva alegou que embora tivesse informações extraoficiais da morte do réu, não fora juntada aos autos certidão de óbito do acusado, motivo pelo qual decidiu julgá-lo a revelia.

Estou no Twitter: @JosivaldoRamos


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..