O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, empossou na manhã desta terça-feira (27) os integrantes da Comissão de Justiça Terapêutica Sobre Drogas. Pioneira entre as OABs do País, a comissão que tem o objetivo de fiscalizar e propor políticas públicas voltadas ao combate às drogas é composta pelos advogados Ronnie Reyner Teixeira Mota (presidente), Rodrigo Lins da Rocha (vice), Marcio Moura Penteado (secretário-geral), Wendell Vitorino (secretário-adjunto). Também são membros da Comissão os advogados Afonso Celso Matos, Marcelo Vitorino e Rodrigo Monteiro Alcântara.

Ronnie Reyner disse que a iniciativa de criar a comissão surgiu da necessidade de a OAB/AL participar do enfrentamento da problemática relacionada ao aumento do consumo de drogas no Estado.

“A comissão tem o objetivo de apresentar novo modelo de enfrentamento da violência relacionada direta ou indiretamente ao consumo de drogas, propondo soluções e analisando o caso do usuário infrator não apenas como problema penal, sujeito à aplicação da pena privativa, mas também como de saúde pública”, disse Ronnie Reyner.

A posse dos integrantes foi realizada na sala da presidência da OAB/AL e contou com a participação do reitor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rommany Rolland Cansanção; do conselheiro estadual José Firmino; da presidente da Comissão de Direitos Sociais, Cosmélia Fôlha, e do advogado Adriano Avelino.