Jacob Brandão confirmou que projeto já foi aprovado pelo governo federal

27/03/2012 06:42 - Interior
Por Redação
Image

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como problemas cardiovasculares, cânceres e diabetes. Para incentivar a população à prática de atividade física, a prefeitura de Mata Grande e o Ministério da Saúde, irá implantar o Programa Academia Pública de Saúde.

O programa tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas, lazer, com dicas para um modo de vida saudável.

Para o prefeito Jacob Brandão o projeto já foi aprovado e espera a liberação dos recursos para iniciar as obras. “Queremos nossa população vivendo mais e evitando doenças futuras por falta de atividades físicas. Estamos sempre preocupados em oferecer uma saúde digna para todos. Queremos inicia as obras o mais rápido possível”, falou.

Ainda de acordo com Jacob Brandão novos empregos surgirão para profissionais na área de educação física. A prefeitura de Mata Grande através da secretaria de Saúde enviou projetos para a construção da Academia Pública, além de Mata Grande, mapeou os povoados Santa Cruz do Deserto e Morro Vermelho.

Os principais benefícios com a prática de exercício são: redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol, queima de calorias, controle de diabetes, fortalecimento muscular e ósseo, melhora na capacidade pulmonar e na flexibilidade das articulações e o combate e prevenção das doenças cardiovasculares.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..