Após pênalti perdido e polêmica, Treze rescinde contrato com Léo Rocha

27/03/2012 05:08 - Futebol
Por Redação
Image

Campina Grande, PB - O presidente do Treze Futebol Clube, Fábio Azevêdo, anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), durante coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões do estádio Presidente Vargas, que o meia Léo Rocha teve seu contrato rescindido com o Galo da Borborema.

O mandatário alvinegro revelou que o acordo foi feito da forma mais madura possível e, inclusive, desejou boa sorte ao jogador.

“Léo Rocha já tem propostas de outros clubes. Entramos em acordo e seu contrato foi rescindido. É um grande jogador, porém inexperiente. Naquele momento agiu com falta de compromisso e não poderá fazer mais parte desse grupo. No Treze só fica quem tem compromisso. Futebol não é pra quem sabe, futebol é pra quem quer”, declarou Azevêdo, se referindo ao pênalti perdido pelo atleta, com cavadinha, diante de Jéfferson, goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira, no jogo de quarta-feira passada.

Fábio Azevêdo e o Departamento Financeiro do Treze estimam em mais de R$ 1,5 milhão o prejuízo do clube em decorrência da desclassificação precoce na Copa do Brasil.

O atleta Léo Rocha esteve envolvido em uma polêmica na última semana, quando o Treze conseguiu segurar o Botafogo em pleno estádio do Engenhão, decidindo a vaga nos pênaltis, mas o jogador bateu a sua penalidade de forma displicente e viu o goleiro Jefferson defender e classificar a equipe carioca.

SÉRIE C

Ainda durante a entrevista coletiva desta segunda, Fábio confirmou o ingresso do Treze no STJD. O clube pleiteia uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, no lugar do Rio Branco do Acre, que, segundo entendimento do Departamento Jurídico alvinegro, não pode disputar a competição nacional, por ter acionado a Justiça Comum e ter sido excluído do Brasileiro.

Segundo o corpo de advogados do Galo da Borborema, só quem pode herdar a vaga do time acreano é o Treze, porque o clube foi o quinto colocado na Série D do ano passado.

“Nosso Direito é muito bom. Essa vaga pertence ao Treze, e contamos com o apoio de todos nessa luta”, disse Azevêdo, confiante na Justiça.

FOME 0 x 1 INGRESSO

Ainda na coletiva de imprensa, Fábio falou que o software para a viabilização do projeto Fome 0 x 1 Ingresso está sendo desenvolvido, e que a intenção é disponibilizar entradas nos jogos do Galo da Borborema, para torcedores carentes, por apenas R$ 1, já nesse Campeonato Paraibano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..