Começa neste sábado (24) um curso de atualização para os instrutores de trânsito, diretores geral e de ensino das auto escolas credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Este curso está sendo ofertado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O principal objetivo do curso é atender às exigências da Resolução (358/2010) do Contran que prioriza a educação continuada dos instrutores de trânsito que atuam na formação dos condutores e dos condidatos à carteira nacional de habilitação.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Yves Marcel este é um salto para o trânsito pois a prioridade é a qualificação do aluno e do instutor. “O principal objetivo desta educação continuada é contribuir com a segurança do trânsito”, explicou.
Este curso será ministrado por professores da Ufal especialistas em trânsito e a carga horária será de 20h. Os interessados em participar deste tipo de capacitação devem procurar a coordenação do curso na Ufal ou no Sest/Senat. O valar médio para as incrições é de R$ 150. Mais informações pelos telefones 3315-2267 ou 3315-2265.