Servidores de Maribondo articulam campanha para afastar o prefeito

22/03/2012 16:11 - Edmilson Teixeira
Por Redação


 

A confusão continua feia no município quanto ao prefeito Zé Márcio e os servidores municipais. Na quarta-feira, houve paralisação quase que por completa nos serviços públicos. “A bronca toda é sobre o atraso dos salários, além da Previdência do município, que apesar do desconto de 11% nos vencimentos mensais, está com seu caixa zerado, conforme revelou o próprio prefeito numa recente manifestação da nossa categoria” disse Gilberto Lopes, um dos  líderes do movimento, adiantando que na próxima segunda-feira, está agendada uma sessão na Câmara, onde o eixo da questão será o pedido do afastamento  temporário de Zé Márcio da Prefeitura, a fim de que se faça um levantamento completo das finanças do município, que segundo ele é tido como o mais complicado de Alagoas, sobretudo pela dimensão desses problemas.


Leia na íntegra a carta de manifesto que recebemos via-email

Manifesto pede afastamento do prefeito de Maribondo – AL

Após assembleia hoje 21/03/2012, realizada na Câmera de vereadores da cidade de Maribondo, interior de Alagoas, vários servidores de muitas categorias (como educação, saúde administração, infraestrutura e outros) saíram nas ruas em protesto ao descaso que vem ocorrendo por parte da gestão local. Os funcionários reivindicaram em pauta: pagamento de 1/3 de férias, pois o mesmo faz mais de seis meses que os funcionários não recebem; gratificação; FUMPREMA que é o fundo de previdência própria do município, e como o próprio prefeito disse ta zerada (o servidor colabora com 11% de seu salário e a parte patronal é de 17,4%, mas não tá sendo repassado para o fundo), abono família que foi cortado no início do ano de 2012, ferindo assim a CONSTITUIÇÃO FEDERAL; e também foi pedido o afastamento do prefeito para que seja investigado o que está acontecendo com o dinheiro público, que todos os meses vêm corretos como vimos nos sites do governo federal; entre outros (ver fotos em anexo). Após assembleia realizada nesta quarta-feira às 10h00minh da manhã, aonde o secretário de finanças o Sr. Hugo Tenório veio com uma proposta a qual não foi aceito pela maioria e pelos sindicatos (SINTEAL, SINDPREV, SINDSPEMM E CUT), foi feito um ato público em repúdio a falta de respeito do Sr. José Marcio Tenório de Melo com as famílias dos servidores de Maribondo que estão com todas suas contas em atraso, e em algumas situações estão sendo ajudados por familiares para não passarem necessidades. Um caos total... Pois a Maioria dos servidores não sabe o que é salário desde o mês de Janeiro/12, última vez que receberam absurdo! No seu trajeto, os funcionários receberam o apoio dos comerciantes e de toda a população, onde pararam em frente à prefeitura e exigiram pagamento de salário e respeito com o patrimônio público. Ficando decidida após paralisação uma nova manifestação para o dia 29/03/2012às 90h00minh, desta vez faremos um movimento ainda maior, levaremos todas as categorias para sensibilizar os órgãos competentes, para que investigue a prefeitura de Maribondo. Na segunda feira próxima 26/03/2012 iremos para Câmera de vereadores onde será realizada mais uma sessão, onde iremos pressionar os vereadores para votar no afastamento do prefeito. Pedimos o apoio mais uma vez de toda população, comerciantes, parentes e amigos, inclusive da imprensa para fazer a cobertura de nosso movimento contra esse câncer que afeta os municípios alagoanos que é a corrupção.

                                                                         Carta enviada por Gilberto Lopes Soares Junior

 

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..