Um protesto pacífico pelas ruas de Maceió com o objetivo de cobrar das autoridades a construção de ciclovias e respeito às leis de trânsito. Este foi o movimento que marcou a manhã desta quinta-feira (22), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, protagonizado por cerca de 30 ciclistas, com saída da Eletrobras Distribuição Alagoas em direção ao Palácio República dos Palmares e Prefeitura de Maceió.
Com carro de som e faixas, os integrantes da bicicletada voltaram a alertar a importância de construção de ciclovias em vias pela capital alagoana. Além de uma maior segurança para os ciclistas, estas pistas seriam uma forma de diminuir o grande número de acidentes, seguidos de mortes, cujas estatísticas vem crescendo em Maceió.
Avenida Fernandes Lima, Via Expressa e as rodovias estaduais AL-101 Norte e Sul são citadas pelo grupo como as pistas onde os acidentes são mais comuns. Apesar da manifestação, o trânsito na principal avenida da capital não ficou congestionado, apenas lento, no sentido Tabuleiro/Centro.