Conselheiro tutelar denuncia abandono em escola no Graciliano

22/03/2012 12:41 - Educação
Por Redação
Image

Devido às reformas nas escolas estaduais, muitos alunos não têm ideia de quando voltarão à sala de aula, mesmo após o início do ano letivo, no último dia 19. É o caso da Escola Estadual Maria Lúcia, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, Tabuleiro do Martins, que segundo o conselheiro tutelar da 7° região, Mano Monteiro tem uma placa na entrada avisando que as aulas não têm previsão para começar.

O conselheiro pretende fazer uma visita ao local nesta sexta, com pais de alunos, para sensibilizar o governo diante das inúmeras reclamações acerca do atraso no início das aulas.

 "Já estive no local e constatei que as carteiras estão do lado de fora da escola, quebradas, além de ter encontrado cachorros dentro das salas de aula. A escola tem cerca de 800 alunos, que podem perder o ano letivo, pois a direção anunciou que não há previsão para o retorno das aulas", explicou.  

SEE

No dia 19, 174 escolas da rede pública estadual em Maceió e no interior começam o ano letivo 2012. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), outras 151 escolas da rede estadual ainda não começam as aulas por estarem submetidas a reformas mais complexas ou por terem finalizado o ano letivo 2011 recentemente. Com isso, 24 escolas iniciam as aulas no dia 26 de março; 65 unidades no dia 09 de abril; 45 instituições no dia 30 de abril e, por fim, 17 escolas voltam às aulas durante o mês de maio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..