André Marques está tão feliz em seus 12 anos como apresentador do Vídeo Show, que não quer mais voltar às suas origens como ator. Não que ele renege o passado que o deixou famoso em todo o Brasil como o Mocotó, de Malhação, da Globo. Mas ele confessa para O Fuxico que não pretende mais estar em um estúdio de tevê atuando.
“Não tenho vontade. O ator trabalha muito, durante muito tempo. O ator tem de ficar repetindo 10 vezes a mesma coisa porque o outro errou. No meu trabalho falo sozinho, quase não erro e faço sozinho. Depender dos outros é muito complicado. É legal para ver. Sinto falta do grupo, mas de atuar não. Eles [os chefões da Globo] que mandam, mas seria uma responsabilidade me colocar como ator.”
Hoje, a vida de apresentador enche muito mais os olhos dele. Tanto que ele conta com grande prazer as mancadas que já deu à frente do Vídeo Show.
“Teve uma época que era ao vivo e aí, no meio do programa, a Fiorella [Mattheis] teve de ajeitar a roupa e a fala dela veio para mim. Tinha o nome de uma atriz para falar e era o da Bia Seidl. Eu não sabia, enrolei, não consegui entender o TP e chamei a matéria. Eu sou muito seguro e sempre dizia que nunca passaria por uma saia justa por não ter vergonha de nada e se eu esquecesse um texto eu improvisaria.”