A parceria entre o Sistema Prisional de Alagoas e a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal para confecções de brinquedos pedagógicos utilizados no processo de reabilitação de crianças e adultos já começa a apresentar os primeiros frutos. Na última semana o coronel Luna superintendente de Administração Penitenciária enviou a Instituição algumas peças já confeccionadas pelos reeducandos para avaliação da equipe multiprofissional.

A avaliação ocorreu na manhã desta terça-feira e contou com a participação de uma equipe multiprofissional composta fisiatra, psicólogas e terapeutas ocupacionais. Ao falar das peças a médica fisiatra Zelda Pedrosa, diretora técnica da Adefal ressaltou a importância da parceria e destacou a agilidade e capricho na confecção das peças. “Algumas peças precisam passar por ajustes, mas coisas simples. Estamos muito felizes com essa parceria e acredito que podemos ampliar ainda mais este laço e certamente contribuir, sem dúvida nesse processo de humanização do sistema prisional defendido pelo coronel Luna”, destacou a médica fisiatra.

A entrega oficial dos demais brinquedos deve acontecer em solenidade na sede da Adefal na próxima semana, a data ainda está a ser confirmada e na ocasião devem participar da entrega o superintendente do sistema prisional coronel Luna e a diretora Geral de Educação, Produção e Loborterapia do sistema prisional, Cintya Moreno.