Equipes da Slum realizaram, durante a manhã desta segunda-feira (19), serviços de manutenção da limpeza no bairro da Jatiúca. Um contingente de 20 agentes efetuou ações de capinação, varrição, poda e retirada de lixo e entulho de algumas das principais ruas do bairro.
Os trabalhos se concentraram nas imediações da Avenida Paulo Brandão Nogueira e tiveram como ponto principal a utilização de uma capinadeira mecânica. Este equipamento tem a força de trabalho de 10 homens e otimiza as ações de limpeza realizadas pela Slum por toda a cidade.
Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, a utilização de equipamentos como este permite que mais ruas sejam atendidas em um menor espaço de tempo. “Conseguimos oferecer um trabalho melhor e mais eficiente para a população graças a utilização de máquinas como a capinadeira mecânica e também a varredeira e trituradora mecânicas”, disse ele.
Nesta ação, na Avenida Paulo Brandão Nogueira, as equipes da Slum efeturam os serviços de acordo com as necessidades da área. Terrenos localizados na avenida e em ruas circunvizinhas receberam atenção especial dos agentes de limpeza com o intuito de evitar o acúmulo de lixo.
Até o final desta semana outras regiões do bairro de Jatiúca irão receber ação similar a esta, realizada na Avenida Paulo Brandão Nogueira.