Comissão Pastoral da Terra homenageia Tutmés Airan

20/03/2012 20:15 - Maceió
Por Redação

O desembargador Tutmés Airan recebe, na manhã desta terça-feira, no Centro Catequético dos Irmãos Maristas, no município de Barra de São Miguel,o prêmio Dom Helder Câmara, concedido pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Alagoas, durante a abertura da 23ª assembleia estadual da entidade.

De acordo com Carlos Lima, coordenador da CPT, em fevereiro de 2011, durante a ocupação no Cais do Porto, promovida pelos quatro movimentos sociais de Alagoas, o desembargador se colocou à disposição do movimento no intuito de intermediar uma possível negociação com os poderes. Durante a ocasião, também houve criação de um Comitê de Conflitos Agrários no estado, onde ele é o atual representante do Poder Judiciário.

“Ele (o desembargador) também teve uma postura firme contra os políticos em relação a vendas e aquisição de lotes destinados à reforma agrária no estado de Alagoas”, destacou Carlos Lima.

Cerca de 150 camponeses ligados à CPT no Sertão, Agreste, Mata e Litoral, além de agentes pastorais participarão da assembleia e debaterão temas relacionados à vivência e a luta diária no campo com o padre Tiago Thorlby, da CPT de Pernambuco, prestigiam a homenagem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..