Atropelamento reacende discussão entre ciclistas e motoristas

19/03/2012 12:20 - Maceió
Por Redação
Image

A morte da jornalista Márcia Shoo, ocorrida ontem ao final de uma trilha entre ciclistas, trouxe novamente à tona a “disputa de espaço” entre bicicletas e veículos no trânsito. Márcia morreu atropelada por um caminhão de uma usina, na cidade de São Luiz do Quitunde, nas proximidades da Ponte da Flamenguinha.

Para Daniel Moura, do Movimento Bicicletada, todos estão muito chocados com o que aconteceu e no momento a discussão não deve ser voltada para a busca de um culpado para o acidente, mas sim lembrar que deve haver uma convivência pacifíca entre ciclistas e motoristas.

“As pessoas não podem morrer desse jeito para que se chegue a uma solução. Há lugares para todos no trânsito, mas nós nos deparamos com números altíssimos de casos”, colocou Moura lembrando também a morte do jornaleiro Cícero Souza, no último sábado, ocorrida na Avenida Fernandes Lima.

O integrante da Bicicletada contou que era a primeira vez que Márcia participava de uma trilha do movimento. “Ela já havia falado conosco e sempre quis conhecer, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade”, disse.

O caso

Márcia Shoo, 31, morreu nas proximidades da Ponte da Flamenguinha, na AL-101 Norte, na cidade de São Luiz do Quitunde. Ela voltava de uma trilha com amigos, quando o acidente ocorreu.

Márcia era jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, atriz, participante de vários grupos teatrais e assessora de imprensa do Centro Nacional de Folclore.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..