O secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, reuniu-se, na última segunda-feira (12), com o ministro do Esporte, o alagoano Aldo Rebelo, com quem debateu, em Brasília, a viabilidade da implantação de centros de treinamento na capital alagoana, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do esporte e Maceió e, com isso, evitar a 'debandada' de atletas de alto rendimento para outros estados, devido à falta de apoio.
Gustavo Toledo esteve acompanhado da tenista alagoana Marina Tavares, que desenvolve projeto social em Maceió, onde criara recentemente o Beach Tennis, cuja federação conta com o apoio da Semel e segue conquistando adpetos. "Foi um encontro muito proveitoso, já que o ministro, sempre solícito, também recebeu um relatório contendo as atividades que colocamos em prática ao longo de nossa gestão, numa espécie de prestação de contas", comentou.
O secretário também solicitou ao Ministério a implantação de quadras de beach soccer em vários bairros da capital, sobretudo na periferia.
"O ministro viu com bons olhos a nossa iniciativa. Com isso, iremos manter contato com a Confederação, a fim de que possamos apresentar projetos que viabilizem os espaços", explicou Gustavo Toledo, destacando que Rebelo, na oportunidade, recordou sua infância e adolescência em Alagoas, quando, segundo ele, costumava jogar futebol de areia com os amigos, na Praia da Avenida.
"Tive a oportunidade de expor nossas iniciativas, apresentando-lhe projetos como o da Praça da Juventude, a ser instalada no Benedito Bentes e que, orçada em quase dois milhões de reais, funcionará como verdadeiro complexo de esporte e lazer na parte alta da cidade", comentou o secretário, destacando que o ministro se entusiasmou com a proposta do Viva a Vila, projeto da Semel que tem beneficiado centenas de pessoas, ofertando, gratuitamente, 14 modalidades esportivas.
"Mostramos o quanto estamos nos esforçando para levar qualidade de vida à população maceioense, descentralizando nossas ações, como no caso do Circuito Popular de Corridas de Rua, com a primeira etapa, no Conjunto Village Campestre, reunindo mais de quatrocentos atletas de todas as idades", destacou Gustavo Toledo, sobre a prova que exigiu como inscrição a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, doados a instituições filantrópicas.