O procurador da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Felipe de Albuquerque Sarmento Barbosa foi vítima de um atentado, no início da noite desta quarta-feira (14), em Garça Torta, no bairro de Jacarecica. O veículo que conduzido pelo advogado foi atingido por diversos disparos.
Em entrevista ao CadaMinuto, Sarmento disse que ainda está muito atordoado com o ocorrido, mas que a princípio, já tomou algumas medidas de segurança. O veículo do advogado foi levado ainda nesta noite ao prédio do Instituto de Criminalística (IC) para ser feita a perícia.
Sarmento confirmou que vinha recebendo ameaças desde o final de janeiro. “Tomei algumas medidas normais, como a substituição do meu veículo, pois como trabalho muito no interior precisaria de um carro mais potente. Mas na verdade fica difícil tomar alguma medida de fato, pois não tenho inimigos e não sei de onde pode estar partindo essas ameaças”, contou Sarmento.
Na última sexta-feira (09), o advogado foi perseguido por um veículo quando voltava do município de Igreja Nova. De acordo com Sarmento, as ameaças chegam através de cartas anônimas.
Uma nota oficial já foi encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que amanhã deverá se pronunciar sobre o caso.