Justiça nega absolvição sumária para deputado Nelito Gomes

14/03/2012 09:56 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

O desembargador Edivaldo Bandeira Rios, relator da investigação criminal, que apura crime de receptação e posse de arma de fogo de uso restrito, contra o deputado estadual Manoel Gomes de Barros Filho, o Nelito Gomes de Barros, filho do ex-governador Manoel Gomes de Barros, negou, na última terça-feira, 13, absolvição sumária pleiteada por Nelito Gomes.

O desembargador também marcou para o próximo dia 29 de março, às 9:00 horas, audiência de instrução e julgamento, onde o acusado, bem como as testemunhas devem ser ouvidas.

O Ministério Público Estadual, desde outubro de 2010, requer a condenação de Nelito Gomes de Barros. Em parecer do procurador Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá, destaca-se: "Ante o exposto e a unicidade das provas e dos argumentos, uma vez ultrapassadas todas as fases preliminares e recebida a presente denúncia, vem o Ministério Público pugnar pela condenação do denunciado, nos termos do artigo 16 da lei n°. 10.826/2003 e do art. 180, caput, do Código Penal c/c art. 69 do Código Penal. Nestes Termos, Pede e Espera Deferimento. Maceió, 27 de outubro de 2010”.

O pai do Deputado, ex-governador Manoel Gomes de Barros, também já fora processado e condenado por crime de posse de arma de fogo de uso restrito. Decisão da lavra do então juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, Ygor Vieira Figueiredo, decisão contra a qual o ex-governador recorre em segundo instância.

Estou no Twitter: @Josivaldo Ramos

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..