Fundo Social do BNDES apoia projetos do Governo de Alagoas

14/03/2012 04:11 - Maceió
Por Redação

Representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desembarcaram em Alagoas nesta terça-feira (13) para o enquadramento de cinco projetos estaduais a serem beneficiados pelo Fundo Social do banco. O objetivo da missão é dar celeridade à liberação da doação de R$ 12 milhões, recurso destinado ao Governo de Alagoas para a implantação dos projetos. As reuniões serão coordenadas pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

A missão, que vai durar dois dias, atende ao pedido feito pelo governador Teotonio Vilela Filho ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e apreciará o desenvolvimento dos projetos das Secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Fazenda (Sefaz), da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), da Defesa Social (Seds) e da Seplande. Todos os projetos estão estruturados pelos pilares de formulação estratégica, desdobramento de metas e gestão integrada; reestruturação organizacional de processos; e gerenciamento.

“São projetos essenciais para Alagoas, já que tratam da modernização da gestão, auxiliando o trabalho dos gerentes e técnicos responsáveis pelas iniciativas estruturantes que são a base do desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, afirmou o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Fundo Social

O Fundo Social do BNDES é constituído com parte dos lucros anuais do banco e apoia projetos com caráter social nas áreas de geração de emprego e renda, serviços urbanos, saúde, educação e desportos, justiça, meio ambiente e desenvolvimento rural e outras vinculadas ao desenvolvimento regional e social.

As reuniões iniciadas nesta terça-feira terão continuidade nesta quarta (14) e vão promover a troca de informações entre os representantes do BNDES e os técnicos alagoanos das cinco secretarias beneficiadas com os recursos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..