Eleições 2012: Sem abandonar os temas sociais, PSOL apresenta nova perspectiva de atuação para Maceió

12/03/2012 05:40 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Paulo Veras

Candidaturas de esquerda são consideradas sempre como mais “sociais”, focadas em discussões sobre saúde, educação e desemprego de forma mais genérica. Para tentar quebrar com esse estigma, Alexandre Fleming, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Maceió, está estudando aspectos técnicos sobre os problemas da cidade. A pauta atual inclui saneamento e drenagem, mas muitos outros temas passarão pela mesa do professor antes de iniciar a campanha em junho.

“O objetivo é mostrar que uma candidatura de esquerda é capaz de desenvolver debate de qualidade, com conhecimento técnico sobre os principais problemas da cidade e, principalmente, apresentar soluções viáveis”, diz Fleming sobre a dedicação aos problemas da cidade. O conhecimento adquirido nesses meses deve ser posto a prova nos debates eleitorais, fundamentais para atingir uma maior parcela do eleitorado.

O candidato socialista não vai abandonar os temas sociais característicos da esquerda, mas vai apresentar uma nova perspectiva de atuação. Fleming defende a existência de uma gestão compartilhada com líderes comunitários e participação popular que de reconhecimento ao povo da cidade nas ações do executivo. “Quero que a população faça um pacto comigo, com o projeto e faça parte desse processo”, arremata.

O presidente do Diretório Municipal do PSOL em Maceió acredita ser o único candidato “de esquerda” na disputa e reclama do tratamento dado a ele pela imprensa, que privilegia campanhas tradicionais. Para um candidato que vende uma esquerda “diferente”, suas reclamações (ainda que justas) são muito típicas do grupo ao qual pertence.

Estou no Twitter: @pjveras
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..