Amaralinhos são destaque na I Etapa da Corrida Asstral

10/03/2012 12:48 - Maceió
Por Redação
Image

A orla de Pajuçara foi invadida na manhã deste sábado (11), pelos amarelinhos do projeto Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos Municípios alagoanos, com patrocínio da Petrobras. É que as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto participaram da I Etapa da Corrida Alto Asstral, que teve como temática ‘Praia Limpa’.

Os amarelinhos voltaram a fazer bonito durante o circuito de corridas nas provas de 2,5 km para iniciantes e 5 km para os mais avançados. Participaram da corrida cerca de 100 jovens dos núcleos Maceió, Atalaia, Pilar, Igaci e Barra de São Miguel, todos que demonstraram interesse em participar da corrida, se aperfeiçoarem na modalidade.

Entre as crianças e adolescentes vencedores do circuito está a atleta de Atalaia, Erica Soares. “Essa é a primeira vez que venho participar de uma corrida como está e estou feliz em ter sido vencedora. Só tenho a agradecer ao projeto e aos professores por me proporcionarem uma oportunidade como está”, disse à garota que venceu os 2,5 km feminino.

O Circuito compreende 04 categorias, Master(+30 anos), Jovem(-30 anos) + Revezamento Misto, Infantil (12 a 15 anos) e Elite(+14 anos). Para esta primeira etapa, a Faltri escolheu o tema Praia Limpa e deverá distribuir entre os participantes sacos de lixo, com o intuito de despertar cada inscrito sobre a importância da preservação do meio ambiente. Está ação aconteceu em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

VEJA ABAIXO O RESULTADO DA CORRIDA:

5km – Feminino

1° - Denise da Silva (Garanhuns)

2° Tatiana (Núcleo Igaci)

3° Raquel (Núcleo Igaci)

5km – Masculino

1° Geraldo (Garanhuns)

2° Alisson (Núcleo Maceió)

3° Bruno Leonardo (Garanhuns)

2,5 – Feminino

1° Erica (Núcleo Atalaia)

2° Dayane (Núcleo Pilar)

3° Robéria (Núcleo Igaci)

2,5 km – Masculino

1° João Paulo (Garanhuns)

2° Luciano (Núcleo Pilar)

3° Rafael (Núcleo Igaci)

5km – Elite Masculina

1° Jonh Lenon (Garanhuns)

2° Ícaro da Silva (O Consolador/ Exercito)

3° Jeverton Monteiro (O Consolador)

5km – Elite Feminina

1° Silvânia Ferreira (Professor Criança Integrada/ O Consolador)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..