Stock Car apresenta novidades para temporada de 2012

09/03/2012 00:22 - Brasil/Mundo
Por Redação

A principal categoria do automobilismo brasileiro contará com várias novidades para 2012, entre elas, a de que os carros dos dez primeiros colocados, em cada treino classificatório, serão lacrados. Para que aconteçam mais disputas por posições durante nas provas.
O item 16 do regulamento divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo prevê que os dez primeiros colocados após a disputa da primeira fase classificatória não irão poder alterar a posição da altura e cabagem dos carros para correrem a Q2. Enquanto isso, aqueles que se classificarem a apartir do 11º lugar para trás, poderão modificar o acerto do carro.
O restante seguirá da mesma maneira que em 2011, com 20 minutos de box aberto para que todos os carros possam ir as pistas e com os 10 primeiros colocados voltando em seguida para disputar a pole position.
"Na tomada de tempos, usamos um setup mais arrojado, com muita cambagem e pouca altura. Para a corrida, costumamos diminuir essa dose, para que o carro se mantenha constante durante a prova. Como os dez primeiros não poderão mexer nesses itens, a dinâmica da corrida ficará mais interessante, principalmente nas últimas voltas, pois esses carros estarão com maior desgaste de pneus", explica Alceu Feldmann, piloto da Shell Racing.
Além disso, a categoria também terá o fim do pit stop para reabastecimento e troca de pneus e um diferente sistema de pontuação, sem a disputa de playoffs.
A temporada-2012 da Stock Car tem sua primeira etapa marcaad para o dia 25 de março, em Interlagos, São Paulo.A principal categoria do automobilismo brasileiro contará com várias novidades para 2012, entre elas, a de que os carros dos dez primeiros colocados, em cada treino classificatório, serão lacrados. Para que aconteçam mais disputas por posições durante nas provas.
O item 16 do regulamento divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo prevê que os dez primeiros colocados após a disputa da primeira fase classificatória não irão poder alterar a posição da altura e cabagem dos carros para correrem a Q2. Enquanto isso, aqueles que se classificarem a apartir do 11º lugar para trás, poderão modificar o acerto do carro.
O restante seguirá da mesma maneira que em 2011, com 20 minutos de box aberto para que todos os carros possam ir as pistas e com os 10 primeiros colocados voltando em seguida para disputar a pole position.
"Na tomada de tempos, usamos um setup mais arrojado, com muita cambagem e pouca altura. Para a corrida, costumamos diminuir essa dose, para que o carro se mantenha constante durante a prova. Como os dez primeiros não poderão mexer nesses itens, a dinâmica da corrida ficará mais interessante, principalmente nas últimas voltas, pois esses carros estarão com maior desgaste de pneus", explica Alceu Feldmann, piloto da Shell Racing.
Além disso, a categoria também terá o fim do pit stop para reabastecimento e troca de pneus e um diferente sistema de pontuação, sem a disputa de playoffs.
A temporada-2012 da Stock Car tem sua primeira etapa marcaad para o dia 25 de março, em Interlagos, São Paulo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..