Buscando valorizar as servidoras do Judiciário Federal e do MPU e, ao mesmo tempo, inserir homens e mulheres na luta contra a retirada de direitos, o Sindjus/AL realizará uma assembleia geral, que comemora a passagem do Dia Internacional das Mulheres, e trata da luta contra a retirada de direitos e de congelamento de salários.
A assembleia geral será realizada, nesta quinta-feira (08), às 9 horas, na sede do Sindjus/AL (antiga Rua da Praia – Centro).
Na assembleia, a coordenação irá fazer uma homenagem especial às servidoras com entrega de brindes, distribuição de informativo específico e realização de bate-papo com uma representante da CSP- Conlutas.
Pauta - O Sindjus/AL tratará da campanha salarial dos servidores públicos federais, em destaque, a retomada da mobilização nacional pela aprovação do Plano de Cargos e Salários, e realizará a eleição para a escolha de delegados da XVII Plenária Nacional da Fenajufe, no período de 4 a 6 de maio, no Maranhão; e do I Congresso da CSP-Conlutas, que acontecerá de 27 a 30 de abril, em Sumaré, São Paulo.
Na campanha salarial, definida pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, haverá a Marcha a Brasília no dia 28 de março. Os eixos principais da campanha são definição da data-base em 1º de maio; política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base, cumprimento dos acordos, contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada dos PLPs, MPs, decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas; e reajuste dos benefícios.

Maceió