Mesmo sem quorum, Câmara homenageia a mulher

08/03/2012 08:38 - Maceió
Por Redação
Image

Mesmo sem quorum para realizar a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, desta quinta-feira (8), os parlamentares presentes, Galba Novaes (PRB), Heloísa Helena (PSOL), Théo Fortes (PTdoB) e Marcelo Gouveia (PRB), utilizaram a tribuna para lembrar o Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, Fortes explicou que já havia se adiantado ontem (7) e entregue rosas brancas a todas as mulheres da Casa. “Temia que hoje não houvesse quorum então ontem mesmo inicie minhas homenagens. Mas gostaria de, em nome de minha assessora, Ana Rosa, que tem se mostrado ser uma mulher extremamente responsável e solícita, dizer a todas a mulheres que nós, homens, é que estamos de parabéns por termos vocês em nossas vidas” – disse o parlamentar.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o presidente da Casa, Galba Novaes, que nesta manhã também distribuiu rosas vermelhas a todas as mulheres do Legislativo municipal, destacou que hoje 80% de sua equipe é formada por mulheres. “Isso se deve à grande responsabilidade e perfeição com a qual elas executam seus trabalhos. Temos acompanhado a evolução desses maravilhosos seres e hoje damos o braço a torcer: nunca conseguiríamos ser metade do que elas são. Parabéns a todas as mulheres, e em especial às mulheres da minha vida: minha mãe e minha esposa” – disse o presidente, lembrando que o Dia Internacional da Mulher teve origem nas manifestações das mulheres russas, por melhores condições de vida e trabalho.

Também a vereadora Heloísa Helena, que ao longo da semana veio lembrando esta data e cobrando melhores condições de saúde pública e educação para a mulher, discursou. “Tive a sorte de encontrar com mulheres fantásticas em minha vida, que sempre iluminam meu caminho. Gostaria de hoje agradecer a todas elas e parabenizá-las pelo seu dia” – finalizou.

Ao final dos depoimentos, os vereadores Ricardo Barbosa (PT) e Marcelo Malta (PCdoB) chegaram ao plenário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..