Um grande mutirão contra a Dengue foi realizado, semana passada, na cidade de São Sebastião. O alvo, desta vez, foi o bairro Peroba, localidade onde já foram detectados quatro casos da doença, sendo que dois deles do tipo hemorrágica, considerado o mais grave.
Preocupada com essas estatísticas, a coordenação de endemias do município de São Sebastião, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), realizaram o mutirão, que contou com a presença de técnicos e agentes de endemias, que vistoriaram residências e pontos comerciais em busca de possíveis focos do mosquito Aedes Aegipty, o principal transmissor da Dengue.
Caixas d’água, vasos de plantas, recipientes vazios, enfim, tudo foi minuciosamente verificado pelas equipes de saúde, que também levaram informação aos moradores através de cartilhas e folderes explicativos. Em alguns casos, os agentes de endemias também coletaram amostras de água, onde havia possíveis sinais da larva do mosquito.
O mutirão de combate a Dengue em São Sebastião contou com o apoio dos coordenadores da Vigilância em Saúde do Estado, Ronaldo Santos de Carvalho e Derivaldo Silva de Almeida, além da colaboração da coordenadora de Vigilância da Saúde do município de Feira Grande, Claudice Santos.
Ação contra a dengue é realizada em São Sebastião
08/03/2012, 06:30 - Interior
Por Redação

Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..