Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (6), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) disponibilizou equipes para realizar a limpeza dos canais da cidade. Mais de 100 agentes do órgão trabalharam nas ações de desassoreamento e retirada de lixo e entulhos dos canais e das ruas próximas a esses locais.
O aumento no número de agentes voltados para este serviço se deve às fortes chuvas que têm caído em Maceió nas últimas horas. O foco da ação é efetuar a limpeza dos canais, mas a Slum também está realizando os serviços de retirada de lixo e entulhos das ruas circunvizinhas e promovendo a desobstrução de bocas de lobo.
Segundo o superintendente do órgão, José Roque da Silva, as equipes já estão de prontidão, fazendo a limpeza dos leitos dos canais para desobstruir, com a maior eficiência possível, as vias públicas que sofreram com o grande volume de água trazido pelas chuvas. “É pensando em dias de fortes chuvas que o órgão trabalha de forma preventiva nos canais da capital, com equipes permanentes, fazendo os trabalhos necessários continuamente”, disse o superintendente.
A Slum aumentou o número de agentes nos bairros de Jatiúca, Farol, Levada, Poço, Serraria, Centro, Mangabeiras, Vergel do Lago, entre outros. Nos próximos dias, um intenso trabalho de fiscalização será realizado por toda a cidade para definir quais as próximas ações que serão executadas nos canais.