Desembargador diz que transferência de PM´s foi precipitada

07/03/2012 14:04 - Maceió
Por Redação
Image

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (07), na 13° Vara/Auditoria Militar, localizada no Fórum do Barro Duro, o corregedor-geral da justiça, James Magalhães, o auditor militar José Cavalcante Manso, além de representantes de associações militares discutiram a situação dos policiais que estão no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Magalhães disse ao Cadaminuto que o presídio não é um local adequado para os militares, por não apresentar as condições estruturais necessárias. Ele classificou como imprópria e precipitada a decisão de transferência dos policiais, após a demolição do Presídio Militar no ano passado, que funcionava no Trapiche da Barra.

“Existe um laudo que atesta as condições no Baldomero. Se o governo não tem condições de fazer um novo presídio militar, deve ao menos disponibilizar um local adequado no próprio Baldomero ou em outro lugar. Recebemos as associações e vamos elaborar um relatório com todos os pontos, para ser entregue à justiça”, afirmou o corregedor.

Já José Cavalcante Manso Neto lembrou que o artigo 61 do Código Militar prevê que o policial pode ser colocado em um presídio civil desde que haja condições adequadas. “Ou o estado encontra um local para os militares ficarem ou eles ficarão presos no Batalhão onde trabalhavam. Estamos atentos para qualquer tipo de irregularidade no presídio. Se formos provocados, vamos agir de acordo com a lei”, colocou o auditor.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..