Eleições 2012: Jeferson Morais diz que candidatura à prefeitura de Maceió é “definitiva”!

04/03/2012 07:18 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Paulo Veras

Uma entrevista do deputado estadual Jeferson Morais (DEM), concedida ao jornalista Odilon Rios e postada no site de vídeos Youtube, se transformou num novo fato político em relação às eleições municipais desse ano. No vídeo, Jeferson que é um dos pré-candidatos a prefeito de Maceió da base do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), fala sobre sua relação com o prefeito Cícero Almeida e critica algumas das posturas do atual gestor, como a contratação de empresas. Sobre as eleições, o deputado garante que, ao contrário de outras candidaturas que estão postas, a dele é “definitiva”.

A declaração muda a lógica do jogo político na cidade porque até o momento se acreditava que os partidos da base aliada do governador estariam conversando para chegar a uma candidatura consensual. Além de Jeferson Morais, pleiteiam a prefeitura pelo grupo os deputados federais Givaldo Carimbão (PSB) e Rui Palmeira (PSDB). Tanto Carimbão quanto Rui Palmeira são incentivados pelas Direções Nacionais de suas siglas a disputaram a campanha para fortalecer as legendas para o pleito de 2014.

Segundo pesquisa realizada pelo IBRAPE em parceria com o Cada Minuto, Rui Palmeira é o mais bem colocado dos três, aparecendo em segundo lugar com 16% dos votos. Jeferson Morais aparece em seguida, com 13% e Carimbão fica num distante sexto lugar com 4%. No primeiro lugar figura o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), com 25%. Dentro do DEM, porém, acredita-se que a temperatura das ruas é mais favorável que a apresentada pela pesquisa.

Na entrevista, o democrata diz ainda não há definição de nomes para ser seu vice, e que os diálogos prosseguirão agora no mês de março. Morais ainda brinca dizendo que só não estará na disputa se não estiver vivo até outubro. Pelo Twitter, o deputado disse estar com a “disposição de um leão” para a campanha e que quando entra numa briga “dá trabalho pra sair”. Disse ainda que já perdeu 16 quilos e tem como meta perder mais quatro até a hora de por a campanha na rua.

Nas eleições de 2010, Jeferson Morais foi eleito deputado estadual com 38.043 votos, o equivalente a 2,71% do eleitorado do Estado. Desses, 23.332 votos foram conseguidos apenas na Capital.

Estou no Twitter: @pjveras 
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..