Servidores da SMCCU são vacinados gratuitamente no local de trabalho‏

01/03/2012 04:16 - Maceió
Por Redação

Servidores da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) foram vacinados contra algumas doenças, na manhã desta quarta-feira (29), como parte do Programa Nacional de Imunização. A iniciativa integra o projeto Bem Estar, desenvolvido pela Divisão Psicossocial do Departamento de Recursos Humanos da SMCCU.

A vacinação dos servidores do órgão é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibilizou doses de vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que imunizam contra o tétano e a hepatite B. Também foram aplicadas doses da tríplice viral – que previne a contaminação por sarampo, rubéola e coqueluche.

A Equipe Móvel de Imunização da SMS utilizou cerca de 100 doses de cada uma das vacinas na SMCCU, atendendo mais de 80 pessoas que apresentaram seu cartão de vacinação, onde era possível identificar qual tipo de imunizante e qual das doses seria aplicada.

O servidor Anacleon Nunes, que recebeu uma das três doses da vacina contra o tétano, ficou feliz em participar da campanha que tem a saúde do funcionário público como foco. “A vacinação no local de trabalho é uma atividade muito importante, porque mostra o cuidado do município com o servidor”, expressou.

O tétano e doenças virais como o sarampo, a rubéola e a coqueluche, por exemplo, podem ser transmitidas dentro do ambiente de trabalho, é o que alerta a técnica de enfermagem Vanessa Silva. “A contaminação com hepatite B se dá de modo diferenciado, pelo sangue, diferente das outras doenças que são virais. Já o tétano pode ser contraído em um ferimento num acidente de trabalho”, esclareceu.

A Divisão Psicossocial avaliou como satisfatório o resultado da ação, que visa à qualidade de vida dos servidores da SMCCU, por meio de políticas de prevenção e cuidados com a saúde.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..