Atualizado às 19h39.
O condutor de um Siena prata, de placa NMM-1107, atropelou, na tarde desta quinta-feira (01), quatro pessoas, sendo duas crianças, na saída da Escola Cisne Branco, no bairro do Bebedouro. As duas mulheres tinham ido buscar crianças nas escola, quando o atropelamento ocorreu. De acordo com testemunhas, as duas crianças, ambas com 09 anos, Rosiane Gomes Nóia, 21, e Valquiria Gomes Noia, 21, estavam passando pela faixa de pedestres, quando o veículo se aproximou em alta velocidade, provocando o acidente. O motorista fugiu.
Dois motoqueiros, que passavam pelo local, seguiram o motorista, até o bairro do Farol. No trajeto, mais motociclistas se juntaram à dupla e o grupo conseguiu avisar a militares que estavam em uma viatura no bairro do Farol. O condutor do carro foi preso e levado à Central de Polícia.
De acordo com Wanderbio Quitude Machado, um dos motoqueiros que iniciou a perseguição, uma das crianças foi arremessada com o impacto da colisão. “Pensei que tivesse morrido”, relatou. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com boletim médico emitido pela unidade hospitalar, as vítimas sofreram lesões leves e encontram-se internadas, em estado estável.