Tiago Fernandes conquista grande vitória no Challenger de Florianópolis

29/02/2012 08:03 - Tênis
Por Redação
Image

O tenista alagoano Tiago Fernandes segue ganhando espaço e pontos preciosos no ranking da ATP. Depois da boa campanha no Future de Itajaí, agora, o atleta da terra conquistou resultado importante no Challenger de Florianópolis, que conta com os principais atletas do Brasil e convidados internacionais.

Fernandes parece finalmente ter embalado e conquistou uma ótima vitória em três sets contra o argentino Agustin Velotti, 6/4, 2/6 e 6/2. O alagoano também deu sorte de não enfrentar o cabeça 1 Eric Prodon, pois o francês perdeu para Nikola Mektic por 3/6, 6/3 e 6/4.
Por sinal, o croata Nikola Mektic é o número 324 do ranking da ATP, enquanto o alagoano ocupa a posição de número 452.

OUTROS RESULTADOS

Ricardo Mello começou com autoridade a campanha no challenger de Florianópolis ao vencer o argentino Juan Pablo Brzezicki por 6/4 e 6/3. O campineiro pode alcançar nesse torneio o recorde de 16 títulos de challenger, que atualmente pertence ao japonês Takao Suzuki.

"Aproveitei bem as oportunidades", avaliou Mello, 124º do mundo. "O Brzezicki é um jogador sólido de fundo, consegui jogar mais dentro da quadra e controlei melhor os pontos. Depois da parada no segundo set, por causa da chuva, consegui voltar com a mesma intensidade e isso foi bom!", acrescentou.

O cabeça de chave 6 agora enfrenta o paulista Thiago Alves, que deu um “pneu” em Thiago Monteiro, 6/0 e 6/4. O tenista de São José do Rio Preto tenta o segundo título de challenger no ano após o Aberto de São Paulo.

Porém, Alves terá que superar o retrospecto negativo contra Mello, que só perdeu um dos 11 jogos entre os dois, por abandono. "Sempre fazemos bons jogos... Espero jogar da mesma maneira que joguei hoje para poder vencer", disse.

Segundo favorito ao título, o norte-americano Wayne Odesnik derrotou o brasileiro Leonardo Kirche com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. Seu adversário será Ricardo Hocevar, que passou por João Pedro Sorgi mais cedo.

Outro brasileiro que ficou pelo caminho foi Júlio Silva, derrotado pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 7/5 e 6/4. O vencedor encara o português Gastão Elias na sequência. A segunda rodada em Florianópolis também terá um duelo de argentinos entre Facundo Arguello e Diego Junqueira. Arguello bateu o croata Nikola Ciric por 7/6 (12-10) e 6/1.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..