Armstrong é uma vergonha para o esporte, afirma Djokovic

18/01/2013 18:50 - Tênis
Por Redação
Image

Lance Armstrong é "uma vergonha para o esporte". A declaração é do número 1 do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic, que nesta sexta-feira criticou o ex-ciclista americano. Este confessou, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ter-se dopado na caminhada até os sete títulos conquistados na Volta da França.

"Seria ridículo de sua parte negar a evidência, já que havia milhares de provas. É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história", afirmou o sérvio, depois de se classificar às oitavas de final do Aberto da Austrália. Na madrugada desta sexta-feira, ele superou o checo Radek Stepanek e terá como próximo adversário o suíço Stanislas Wawrinka. 

"Deve ser despojado de todos os seus títulos. Mereceu sofrer. Como muita gente, perdi a confiança no mundo do ciclismo. Eu o seguia antes. Todos estes grandes campeões, Marco Pantani, agora Lance Armstrong... ocorreram tantos escândalos", acrescentou Djokovic.

"Os tenistas estão entre os atletas mais limpos. Não fico chateado de passar por testes antidoping 10, 20 ou 30 vezes por ano. As regras antidoping se tornaram mais rígidas. Enquanto ocorrer o mesmo com os outros jogadores, está bem", concluiu o sérvio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..