Juiz estipula fiança de R$ 62 mil para motorista flagrado embriagado

29/02/2012 20:45 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

O juiz Kleber Borba Rocha, da Comarca de Água Branca, distante cerca de 300 km de Maceió-AL, foi protagonista de uma decisão inovadora, se não pelo pioneirismo, certamente pelo valor estipulado a título de fiança, R$ 62.200,00 (sessenta e dois mil e duzentos reais) em desfavor de um motorista, preso em flagrante, após um atropelamento, quando se constatou o estado de embriaguez do conduto do veículo.

Além de indiciado pela prática dos delitos tipificados no art. 306 (embriaguez ao volante) da Lei n. 9.503/97, Milton Teixeira Dos Santos, também foi indiciado por tentativa de homicídio, art. 121 c/c art. 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro, isto porque, entendeu a autoridade policial, responsável pela lavratura do Termo de Flagrante, que o condutor só não assassinou sua vítima em razão de motivos alheios à sua vontade.

Com base não nova lei de prisão preventiva, Lei 12.403/2011, o magistrado concedeu a liberdade provisória do acusado, expedindo-lhe o necessário Alvará de Soltura, para logo após o pagamento da fiança arbitrada pelo magistrado. Contudo, não houve o respectivo pagamento, cabendo ao defensor a impetração de um habeas corpus, com pedido de liminar, junto ao TJ-AL. Cujo processo fora distribuído ao desembargador Bandeira Rios.

Inconformado com as decisões da justiça alagoana, o defensor, Raul Santo, buscou o Superior Tribunal de Justiça (STJ), através de um novo pedido de habeas corpus, cabendo ao ministro Gilson Dipp a missão de negar, no último dia 27 de fevereiro, a liminar pretendida, bem como seguimento da presente ação, visto que o TJ-Al ainda não se pronunciou definitivamente sobre o caso.

Segundo alegações da defesa, o acusado não possui capacidade financeira necessária ao cumprimento da medida cautelar estipulada pelo juiz Kleber Borba Rocha.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..