O Corregedor-Geral da Justiça, James Magalhães de Medeiros recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (29), o diretor-geral da Polícia Civil (PC), José Edson. A visita de cortesia tratou de assuntos relacionados à parceria entre o Poder Judiciário e a PC, imprescindível, segundo o delegado, para a redução da criminalidade.
Magalhães disse que a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) está à disposição da PC. “Quero reforçar esse elo de ligação com a Polícia Civil alagoana”, afirmou o Corregedor.
Na oportunidade, o juiz-auxiliar da CGJ, Antônio Emanuel Dória lembrou a importância da implantação do alvará e mandado de prisão eletrônicos, através do sistema Extrajus, para fortalecer as atividades policial e judiciária.
“Como assumi o cargo há pouco tempo, estou fazendo visitas de cortesia a alguns órgãos. Temos uma boa parceria com a Corregedoria, que vem se estabelecendo ao longo do tempo. Para reduzir a criminalidade temos que estar sempre afinados com o Judiciário. Temos também uma parceria com a 17% Vara”, ressaltou José Edson.