Com gol nos acréscimos, Holanda vence a Inglaterra em Wembley

29/02/2012 18:04 - Futebol
Por Redação
Image

Em um amistoso com cara de decisão e fortes emoções, a Holanda venceu a Inglaterra por 3 a 2 em Wembley graças a um gol de Robben nos acréscimos. A partida marcou a estreia de Stuart Pierce, técnico da seleção olímpica, à frente da equipe principal, e do desconhecido meia Scott Parker como novo capitão. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o English Team conseguiu reagir nos últimos dez minutos, mas os deuses do futebol estavam do lado holandês.

O posto de capitão da seleção de futebol tem um valor quase sagrado na Inglaterra. Tanto que o zagueiro John Terry perdeu a faixa em duas oportunidades por ter se envolvido em casos polêmicos de adultério e racismo. Com a ausência de figurões como Beckham, Ferdinand e Lampard, a escolha natural seria o meia Gerrard, do Liverpool. Todavia, Pierce surpreendeu e escolheu Parker.

Antes da transferência para o Tottenham, Parker era ignorado. Entre 2003 e 2010 foram apenas três convocações - contra a Holanda, o meia chegou à sua 11ª partida com a Inglaterra. No West Ham, mesmo na Segundona, o jogador destacou-se e logo chamou a atenção dos gigantes ingleses. Os Spurs levaram a melhor, e o técnico Harry Redknapp, que deve assumir a seleção, classificou a aquisição como sua melhor contratação no clube.

'Capita' dá o seu recado

No primeiro tempo, Parker mostrou porque está tão valorizado, acertando 97% dos passes. Porém, o time inglês esteve pouco inspirado e nada fez para incomodar os holandeses, que tiveram a primeira grande oportunidade aos 15 minutos. Robben levou a melhor sobre o lateral-direito Richards, chutou, mas o goleiro Hart fez ótima defesa. Dez minutos depois, o jovem Adam Johnson botou os holandeses para dançar e arriscou o chute. A bola bateu na defesa e saiu da rota do gol, indo parar na linha de fundo. E foi só.

Luz na passarela que lá vem Robben

Robben quando quer é insuperável e mostrou isso aos 12 minutos do segundo tempo. De Jong roubou a bola na entrada da própria área e a deixou com o jogador do Bayern de Munique, que cruzou o campo soberano, ganhando da marcação na velocidade. O gol adversário foi ficando cada vez mais próximo até que, da meia-lua, o holandês chutou e abriu o placar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..