"Não sou uma fraude como Pacquiao e Margarito", ataca Mayweather

28/02/2012 20:57 - Geral
Por Redação
Image

Floyd Mayweather ironizou nesta segunda-feira dois dos principais nomes do boxe atual. O americano, que chegou a ter uma aguardada luta contra Manny Pacquiaou - cancelada posteriormente por conta de desacordos sobre o controle antidoping -, não economizou nas críticas e disse que o filipino é uma fraude, assim como o mexicano Antonio Margarito.

Um dos principais pugilistas da atualidade e invicto nas 42 lutas da carreira, Mayweather destacou o próprio caráter, na contramão de Pacquiao e Margarito, que o haviam criticado por um suposto uso de anabolizantes.

Como revide, o americano criticou o mexicano e lembrou que o boxeador nascido em Tijuana é acusado de ter utilizado bandagens irregulares para vencer o portorriquenho Miguel Cotto, em julho de 2008. Maywather enfrentará o próprio Cotto em seu próximo combate, agendado para 5 de maio em Las Vegas.

"Floyd Mayweather não é uma fraude como Antonio Margarito e Manny Pacquiao", disse o americano, falando de si mesmo em terceira pessoa, no Coliseu de Porto Rico. O americano afirmou que obteve sucesso na carreira não por ser uma fraude, mas porque se dedicou ao boxe o tempo todo, contando com uma boa equipe ao seu lado.

No entanto, o pugilista foi acusado por fãs de boxe de se aproveitar de qualquer circunstância para alcançar a vitória - como ocorreu em 17 de setembro, contra o mexicano Víctor Ortiz, em Las Vegas. A luta acabou no quarto assalto, após Ortiz perder um ponto por dar cabeçadas em Mayweather e, enquanto pedia desculpas, acabar levando uma combinação imediata de ganchos de seu oponente, sendo assim facilmente derrotado.

O americano tentará tirar de Cotto o título dos médio-ligeiros da Associação Mundial de Boxe, em um evento chamado de "Ring Kings", no Cassino MGM Grand, em Las Vegas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..