Busca por idosa vítima de enxurrada é encerrada em Araraquara, SP

27/02/2012 21:30 - Brasil/Mundo
Por Redação

Após 15 dias, foram encerradas oficialmente as buscas pela idosa de 79 anos desaparecida em Araraquara, no interior de São Paulo. A mulher foi arrastada pela forte correnteza do Rio do Ouro provocada pelo temporal que atingiu a cidade no último sábado (11).

A determinação para suspender as buscas partiu do comando do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, na manhã desta segunda-feira (27). Segundo o sargento Claudio Manoel dos Santos, de Araraquara, as possibilidades de encontrar o corpo da idosa foram esgotadas.

“Tudo o que podíamos fazer, nós fizemos. Sobrevoamos a área, procuramos na água, nas margens, em terra, esgotamos todos os recursos. Conforme o tempo passa, a possibilidade é ainda mais remota”, disse o sargento ao G1.

A idosa e mais cinco pessoas voltavam de uma festa quando a van em que estavam foi arrastada pelas águas, próximo ao Terminal Rodoviário. As outras pessoas foram socorridas.

O caso mobilizou durante os últimos 15 dias cerca de 200 bombeiros de Araraquara, Matão e Ribeirão Preto. Até uma aeronave de pequeno porte e cães farejadores vindos da capital paulista auxiliaram nos trabalhos de buscas.

“Trabalhamos em pontos distintos, desde onde ela desapareceu até o Rio Jacaré. Vasculhamos cerca de 40 quilômetros e voltamos por diversas vezes ao mesmo local. Infelizmente não conseguimos encontrá-la”, explica Santos.

O sargento ressalta que, apesar do término das buscas, a corporação não está abandonando o caso. “Estamos à disposição sempre, não estamos ignorando a situação. Qualquer informação que venha a nos ajudar será checada na esperança de encontrarmos o corpo”, diz.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..