Empresa foi criada só para jogo Brasil x Portugal, diz cartola

25/02/2012 07:56 - Futebol
Por Redação
Image

O cartola Fábio Simão, responsável por levar o amistoso Brasil x Portugal para Brasília em 2008, afirmou que a Ailanto Marketing, empresa ligada ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi montada para poder receber o dinheiro do governo do Distrito Federal pelo intermédio da realização da partida.

Simão era, na ocasião, o presidente da Federação Brasiliense de Futebol e dirigia o projeto da Copa de 2014 em Brasília. Ele também era assessor do então governador José Roberto Arruda.

O Ministério Público do DF acusa a Ailanto, contratada pelo governo distrital para realizar o jogo, de ter desviado R$ 1,1 milhão desse jogo. Mas Simões saiu em defesa da empresa, negou irregularidade no uso dos recursos e disse que a empresa cumpriu o contrato.

Ele também afirmou que Ricardo Teixeira, de quem é aliado, não se envolveu nas negociações para levar o jogo a Brasília.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..