Contribuinte tem até quarta-feira para pagar IPTU 2012 com desconto

25/02/2012 05:57 - Maceió
Por Redação

Termina na próxima quarta-feira (29) o prazo de pagamento do IPTU 2012 para o contribuinte que quer se beneficiar com o desconto de 20%. Para isto, ele deve estar quite com o imposto de anos anteriores e quitar o carnê deste ano em taxa única. Para quem tem débitos anteriores, também é possível se beneficiar do desconto no carnê de 2012. Nesse caso, o percentual é de 10% para quem pagar em taxa única até a próxima quarta-feira.

Quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 30 de março, o desconto é de 10% para o contribuinte em dia, e de 5% para quem tem débitos anteriores. A quitação do imposto também pode ser parcelada em até 10 vezes, com vencimento ocorrendo sempre no último dia útil e cada mês. Mas nesse caso, sem direito a desconto.

A Secretaria Municipal de Finanças avisa que os carnês para o pagamento já foram despachados pelos Correios e começaram a chegar às residências dos contribuintes. Porém, quem não recebeu, pode requerer uma 2ª via pela internet, no endereço eletrônico www.smf.maceio.al.gov.br, ou emitir um novo boleto na sede da Secretaria, na Rua Pedro Monteiro, Centro, e ainda nos postos de atendimento do JÁ.

Este ano, o imposto foi reajustado num percentual de 6,97%, correspondente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de novembro de 2010 a outubro de 2011, conforme prevê a Lei nº 5.114/2000, que rege a atualização dos tributos municipais.

O coordenador de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Finanças, Paulo César Accioly, explicou que os imóveis residenciais populares com valor venal de até R$ 8.657,52 estão isentos do pagamento do imposto, de acordo com a Lei nº 5.256/2002.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..