O tenista alagoano Tiago Fernandes ficou fora da briga pelo título do Future de Itajaí em Santa Catarina. Fernandes perdeu na semifinal para o experiente compatriota Ricardo Hocevar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Agora, a grande final será entre Hocevar e a revelação argentina, Guido Andreozzi, de apenas 20 anos.

Tiago Fernandes até conseguiu impor um ritmo rápido e agressivo no primeiro set, mas cedeu duas quebras de saque e acabou perdendo o primeiro set por 6-3. Na segunda parcial, o alagoano tentou forçar o seu jogo, mas cometeu os mesmos erros e foi eliminadona semifinal, ficando de fora da briga pelo título em Itajaí.

O adversário de Hocevar na decisão será o argentino Guido Andreozzi, que numa partida mais dura, venceu o paulista Leonardo Kirche por 2 sets a 1 6/3, 1/6 e 6/3. Oitavo pré-classificado no evento catarinense, Andreozzi tem apenas 20 anos e busca em Itajaí seu quarto título de future. No ano passado, ele levantou duas taças neste nível, uma delas no Brasil, sendo que sua primeira conquista foi em um torneio peruano. Do outro lado, Hocevar já soma sagrou-se campeão em 10 futures na carreira.

Atual 350 do mundo, Hocevar disputa em Itajaí apenas o terceiro evento de sua temporada, que também conta com a queda na estreia no challenger de Bucaramanga e na segunda rodada do Aberto de São Paulo. No ano passado, o paulista de 26 anos faturou três títulos de futures e ainda chegou à semi do challenger de Belo Horizonte